Olá! Deseja mais informações sobre nossos produtos?



PARA ONDE VAI O ESPERMA QUANDO NÃO EJACULO?




Essa com certeza é uma dúvida frequente de muitos homens. Para onde vai meu esperma quando eu não ejaculo?

Primeiro é importante entendermos a diferença entre esperma e espermatozoide. Esperma é o conjunto de líquidos que sai do pênis no momento da ejaculação, enquanto o espermatozoide é o nome que recebe cada célula reprodutiva masculina produzida pelos testículos.

Normalmente, o esperma tem de 2% a 3% de espermatozoides e o restante são outras substâncias produzidas pelo corpo. Quando o homem fica muito tempo sem ejacular, os líquidos são reabsorvidos. Mesmo as células reprodutivas que estão velhas sofrem um processo de decomposição e reabsorção.

Segundo o urologista Valter Javaroni, não há prejuízo conhecido ao organismo quando o homem não ejacula regularmente. “Existem mecanismos fisiológicos que permitem a regulação das secreções oriundas das glândulas envolvidas na produção do sêmen: próstata, vesículas seminais e os testículos”, explica.

Na criança, assim que se inicia a puberdade e a testosterona aumenta sua concentração, ocorre o fenômeno conhecido como "polução noturna", emissão do esperma durante a noite, em sonhos. No adulto e inclusive nos idosos, também pode ocorrer episódios de polução quando a frequência sexual é subitamente alterada. “Além disso, quando ocorre acúmulo de espermatozoides, por exemplo, depois da vasectomia bilateral, o próprio organismo reabsorve as células mais antigas e reaproveita o material para sintetizar novas”, ressalta.

IMPORTÂNCIA DA MASTURBAÇÃO

Do ponto de vista físico, a masturbação parece reduzir o risco de algumas doenças, inclusive o câncer da próstata. “Por outro lado, o excesso da prática masturbatória pode trazer prejuízos na vida social e até conjugal dependendo das mudanças que ele ocasione na sexualidade”, alerta o urologista.

Fontes: https://doutorjairo.uol.com.br e https://www.minhavida.com.br/